sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Como usar coletes com mais charme??

Lindos coletes ...
Charlize Theron
Charlize Theron aposta no clássico
camisa + colete
Foto: Getty Images
Inverno ou verão, os coletes são presença garantida no guarda-roupa das mulheres antenadas em tendências. "Ele é a peça fundamental para criar o look em camadas. As sobreposições deixam o visual mais personalizado", explica a estilista Paula Martins.

Mas é preciso ter cuidado na hora de usar: "A peça serve para dar volume nos ombros e disfarçar as gordurinhas localizadas na barriga. Mas, se for usada de forma errada, ela pode aumentar o quadril", ensina consultora de moda Marisa Avesani.

O colete deixa o visual mais descontraído e pode ser usado com vestidos, camisas e peças básicas. Combiná-lo com roupas mais coladinhas e de cores neutras também é uma boa opção.

Uma boa referência nas telinhas do Brasil é a Diana, personagem de Carolina Dieckmann na novela Passione, da Globo. Magrinha, ela desfila com coletes justinhos, básicos, de alfaiataria ou jeans.
Carolina Dieckmann e Carol Castro
Personagens de Carolina Dieckmann e de Carol Castro adoram a peça
Foto: Divulgação/ Rede Globo
1. "Combinar colete com camisa é um look muito antigo", indica a estilista. Troque por uma blusa curta e moderna como a de Diana.

2. Os coletes jeans voltaram! Mariana (Carol Castro), de Escrito nas Estrelas, sabe bem disso e aposta numa lavagem mais clara e soltinha. Agora, só as novinhas podem usar colete com saia, ok? "Corre o risco de ficar muito formal", diz Paula Martins Usar com vestido também fica lindo!
Clara Tiezzi e Carolinie
Clara Tiezzi e Carolinie sabem usar o colete de maneira divertida
Foto: Reprodução/ Revista MINHA NOVELA
3. O hit é o colete com aplicações: tachinhas, ombros marcados e bordados são bem-vindos, como o de paetês de Mabi (Clara Tiezzi).

4. Dupla perfeita: colete casual curto e camiseta transada, como essa que Madu (Carolinie) usa em Ti-Ti-Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário