sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Unhas MEIA-LUA de Melina em Passione!

          Com a personagem interpretada pela atriz Mayana Moura em Passione, a Melina, o estilo de unhas meia-lua deve voltar com força total aos salões de beleza.
          A técnica, também conhecida por francesinha inversa, foi popularizada entre as décadas de 20 e 40 e consistia em manter a parte côncava da unha, próxima à cutícula, sem cor, enquanto o resto dela era pintada com cores mais fortes, como o vermelho, por exemplo. Mais recentemente, este modelo voltou a ser visto em desfiles de Christian Dior e agora tende a ser a nova mania das brasileiras.

          Para fazer suas unhas meia-lua, primeiro você deve passar uma base, seja transparente, branca ou de qualquer cor que você desejar, de preferência que seja mais clara do que a cor que virá por cima. Depois, basta você passar a outra cor desejada por cima, mas sem pintar a meia lua das unhas. Para isso, você pode fazer a olho e mão-livre, se você for boa nisso, ou então você pode utilizar alguma espécie de guia que dê o formato desejado, que pode inclusive ser feita por você mesma. Você ainda pode pintar suas unhas diretamente na cor desejada e utilizar um pincel para sombra velho, de preferência de espuma ou que tenha cerdas pequenas e firmes, para depois retirar o excesso do esmalte com o uso de acetona, mas esse método é um pouco mais “chatinho” e perigoso, pois pode estragar todo o trabalho, caso a acetona escorra para o restante da unha.
          O que você acha desse estilo? Qual é o método que você prefere utilizar? Deixe seus comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário