sábado, 21 de agosto de 2010

Dicas para pele macia e hidratada no inverno

A pele é a parte do corpo que mais sofre com a mudança de temperatura e clima. No inverno ela tende a ficar ressecada, sem brilho e repuxada, o que fortalece seu envelhecimento, por isso tome alguns cuidados:

1. Lave o rosto ao acordar e antes de dormir

Sua pele não precisa estar oleosa para isso, é importante lavar o rosto pelo menos duas vezes por dia pra remover impurezas diversas (como poluição, maquiagem ou impurezas naturais que acumulam durante o sono).

2. Não tome banho muito quente

Eu sei que a vontade de ficar sob a água quentinha do chuveiro é grande, mas a água muito quente remove uma camada natural de proteção que nós temos na pele. O ideal é o banho morno, com temperatura de 29°C a 37°C.

3. Se hidrate

A melhor hora pra passar hidratante no corpo é assim que você sai do banho, pq sua pele vai formar uma película protetora e reter mais a hidratação. Capriche na aplicação do hidratante em áreas mais secas como joelhos, cotovelos e calcanhares e nas áreas com propenção a estrias como barriga, coxas e bumbum.

4. Tire a maquiagem

A pele precisa respirar, tirar corretamente com o produto de sua preferência ajuda a previnir cravinhos e espinhas.

5. Use protetor solar

O protetor solar é indispensável, mesmo quando o sol está escondido ou fraquinho, pq ele continua podendo causar danos na pele. O fator de proteção pode ser dos mais baixos como 20 ou 25.

Bjuss

Nenhum comentário:

Postar um comentário