sábado, 21 de agosto de 2010

Algumas dicas anti Frizz

Se o tempo úmido vai deixando o seu cabelo “inflado” e cheio de frizz, o jeito é apostar em alguns truques que podem driblar este temido efeito.


- Aposte no look natural. Cabelos com escova e chapinha parecem chamar umidade e em poucos segundos ao ar livre os fios alisados são denunciados. Esqueça isto e deixe a sua textura fluir, seja o seu cabelo ondulado ou cacheado. Use muito condicionador para manter a hidratação, passe um creme para definir os cachos, use um secador com bico difusor e saia na rua confiante.

- Considere o bom e velho laquê. Laquê pode parecer algo do passado que deixa o cabelo duro, mas não é bem assim. Atualmente existem laquês bons, leves e que deixam o frizz controlado. Você não precisa voltar aos anos 60 e gastar a lata toda, um apertão no spray já é o suficiente.

- Use um antiumectante. Se você realmente sofre com a umidade, os produtos que repelem toda a umidade são a melhor pedida. Procure produtos de qualidade, que não deixam o cabelo duro e seco.

- Deixe o cabelo um pouquinho úmido.
 O fio seco demais é que fica “empolgado” perto da umidade e se arrepia depois. Se você sair de casa com o cabelo 90% seco, ele terá umidade suficiente e não precisará “roubar” mais umidade do ar.

- Enxágüe o seu cabelo com água fria, bem fria mesmo. Se o clima estiver frio e você não conseguir abandonar a água quente do chuveiro, tudo bem. Lave normalmente com a água morna e, antes de sair do banho, ligue a água fria só nos fios por poucos segundos. Assim você sela a sua cutícula e deixa o frizz de castigo – ele não vai sair de casa com você!



Com estas dicas seu cabelo ficara muito mais perfeito e lindo !!!


Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário